Prefeitura de São Paulo paga R$ 100 mil por show de Daniela Mercury em ato pró-Lula

 




A Prefeitura de São Paulo pagou R$ 100 mil pelo show que a cantora Daniela Mercury fez no Dia do Trabalhador, no domingo (1º), em evento que contou com a presença do ex-presidente Lula (PT) e de personalidades políticas ligadas ao petista. A informação foi divulgada no Diário Oficial da cidade nesta terça-feira (3). 

“O pagamento se dará no 30º (trigésimo) dia após a data de entrega de toda documentação correta relativa ao pagamento”, diz trecho do documento. O show foi contratado pela Secretaria de Cultura da cidade e intermediado pela Califórnia Produções e Edições Artísticas, empresa de que a cantora é sócia.

O ato foi organizado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, UGT (União Geral de Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Pública Central do Servidor.

R7 entrou em contato com a assessoria de imprensa de Daniela Mercury e com as centrais sindicais, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

Questionamento

O ex-secretário especial de Cultura e pré-candidato a deputado federal Mario Frias (PL) disse que o pagamento do show com dinheiro público pode ser classificado de ato de improbidade administrativa e informou que vai processar o Executivo local. 

"Ingressarei com ação popular contra a Prefeitura de São Paulo, pois, ao contratarem Daniela Mercury para fazer show com viés claramente político, em ato de clara e manifesta pré-campanha de Lula com dinheiro do pagador de impostos paulistano, lesou o Erário e cometeu ato abusivo de improbidade administrativa", comentou Frias em vídeo nas redes sociais.

Fonte:R7