Presidente Bolsonaro anuncia que vai ao Grande Recife nesta segunda

 



O presidente Jair Bolsonaro anunciou em suas redes sociais neste domingo (29) que irá a Pernambuco para melhor se inteirar da tragédia causada pelas chuvas no Grande Recife. Pelo menos 33 pessoas morreram em decorrência de tempestades na região até este sábado (28).

Em sua postagem, ele disse que o governo federal disponibilizou “desde o primeiro momento todos os seus meios para socorrer aos atingidos, aí incluídas as Forças Armadas". 

Neste domingo, equipes do Ministério do Desenvolvimento Regional, do Ministério da Cidadania, do Ministério da Defesa, do Ministério da Saúde e das Forças Armadas foram para o Grande Recife. Participaram da ação os ministros das respectivas pastas.

Somente no Grande Recife, o número de pessoas que morreram desde a segunda-feira (23) em decorrência dos temporais chegou a 33 na tarde de ontem. Desse total, 28 morreram em deslizamentos ocorridos entre a madrugada e a manhã deste sábado.

Em nota, o Governo de Pernambuco informou que a Central de Operações da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco recebeu dos municípios o registro de pelo menos 516 pessoas desalojadas e 249 desabrigadas.



Fonte:R7