4º DP identifica corpo encontrado na área rural de São Carlos










Na tarde desta segunda-feira (6), a equipe de investigadores do 4º Distrito Policial, conseguiu identificar e esclarecer a morte de um homem, cujo corpo foi encontrado no final da manhã de domingo (5), ao lado de um lago no sítio Santa Maria, na rodovia que liga São Carlos a Descalvado. Trata-se de Celso Luís da Silva, 62, que estava desaparecido desde o dia 2 de maio.


O delegado Caio Iberê Galvão Gobato informou que o caso já está esclarecido e que se trata do desaparecimento de uma pessoa que a família estava a procura e que infelizmente foi localizada já em adiantado estado de decomposição. O delegado também informou que segundo a perícia e necropsia, não há vestígios de crime.


Os investigadores chegaram até a identidade do corpo após realizarem um levantamento através dos Registros Digitais de Ocorrências (RDO) sobre pessoas desaparecidas na cidade. Eles localizaram um irmão de Celso, morador no bairro Boa Vista, o qual ao ser comunicado disse que as vestes seriam do irmão que morava junto com ele. Duas chaves encontradas junto ao corpo foram testadas e abriram a porta do imóvel, não restando dúvidas de se tratar de Celso.


Segundo o irmão, Celso era esquizofrênico e teria saído para caminhar pela região sul de São Carlos e não soube dizer como ele chegou até o sítio.