Corpo de última vítima desaparecida é encontrado em Camaragibe; total de mortes chega a 128

 



O corpo de Mércia Josefa do Nascimento, última vítima de deslizamentos de barreira que era procurada na comunidade de Areeiro, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR), foi localizado pelas equipes de resgate, na manhã desta sexta-feira (3), no sétimo dia de buscas.

Com isso, o total de mortes em decorrência dos impactos provocados pelas fortes chuvas em Pernambuco subiu para 128. Essa é a segunda maior tragédia natural da história do Estado.

Na comunidade do Areeiro, as casas de Mércia e da irmã dela, Ruth Soares da Conceição, 49, foram destruídas pela avalanche de terra do último sábado (28). Ruth foi encontrada na segunda-feira (31). Outras quatro vítimas, incluindo os dois filhos de Mércia, foram resgatadas com vida.

Voltou a chover forte nesta sexta-feira no Recife e cidades da Região Metropolitana. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) espera chuvas até moderadas ao longo do dia.

Os últimos dados oficiais do Governo do Estado indicam 9.302 pessoas desabrigadas e alojadas em 111 abrigos de 27 cidades. Um total de 31 municípios decretou situação de emergência.