Criança leva tiro na cabeça após brincar com revólver em São Sebastião do Paraíso-MG

 



Arma teria caído no chão quando crianças brincavam com o revólver de um homem que presta serviços de segurança. Ele teria saído da casa e deixado a arma guardada.

Uma criança de 7 anos foi baleada na cabeça nesta sexta-feira (17/6) após uma brincadeira com um revólver encontrado na casa, no bairro João XXIII, em São Sebastião do Paraíso (MG). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança foi levada em estado gravíssimo para a Santa Casa da cidade. 

A criança sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto os bombeiros preparavam o transporte | Foto: Divulgação/ Bombeiros de São Sebastião do Paraíso 

Conforme as primeiras informações, um homem que presta serviços como segurança mantinha uma arma de fogo em casa no bairro João XXIII. 

Este homem ao sair de casa, deixou a arma guardada, um revólver calibre 22, que foi encontrada pelas crianças e começaram a brincar, momento que a arma teria caído no chão e disparado, vindo a acertar a cabeça de outra criança de 7 anos. 

O projétil atingiu a região da nuca, atravessou o cérebro e permaneceu alojado. A família ao escutar o disparo, pegou a criança e correu até a UPA. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela UPA para fazer a remoção da criança até a Santa Casa dado a gravidade do caso. Enquanto os Bombeiros preparavam o transporte, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória. 

A equipe médica da UPA teve sucesso em reanimar a criança e após estabilizada, foi transferida até a Santa Casa onde se encontra em estado crítico.

Até a última atualização desta reportagem, a criança estava em estado grave e o parentesco ou não entre os envolvidos não havia sido divulgado. O sexo da criança não foi divulgado até esta publicação.