Criminoso leva 3 tiros em tentativa de assalto à empresa em Matão.

 



Com 2 tiros no peito e um na perna, um rapaz de 29 anos passou por cirurgia, foi para o quarto e recebeu voz de prisão em flagrante pelo delegado de plantão. Os outros dois comparsas conseguiram fugir antes da chegada das viaturas.

Eram cerca de 23h54 quando a Central de Emergência 190 da Polícia Militar recebeu uma ligação de que o Samu havia socorrido uma pessoa baleada ao Pronto Socorro.

Foram designados ao Hospital Carlos Fernando Malzoni o cabo Marcelo e soldado Dias para obter mais informações sobre o baleado.

Em conversa com o paciente, nada de esclarecedor foi transmitido aos policiais. 

O rapaz possuía 3 perfurações, sendo duas no tórax e uma na perna esquerda. 

Outra informação dava conta de que havia ocorrido uma tentativa de roubo em uma empresa às margens da Rodovia Carl Fischer. 

Na chegada das viaturas comandadas pelo sargento Jorge Luiz, foi constatado que o vigilante tinha efetuado vários disparos de arma de fogo contra 3 indivíduos que estariam invadindo a empresa. 

Em contato com o mesmo, concretizou a veracidade do fato e o funcionário foi conduzido, juntamente com a arma da empresa, ao plantão da Delegacia para as formalidades. 

O delegado de plantão mostrou a imagem do baleado e o profissional não hesitou em reconhecer sem sombras de dúvidas o indivíduo. 

À partir daí, foi dada voz de prisão em flagrante ao criminoso, que após cirurgia, se encontrava em um dos quartos do Hospital, praticamente recuperado.

Sendo assim, sua escolta foi realizada à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde aguardará a Audiência de Custódia. 

A empresa foi preservada para o trabalho pericial pela Polícia Científica, tendo em vista que alguns disparos atingiram vários equipamentos. 

O revólver de calibre 38, da marca Taurus, capacidade para 6 tiros, oxidado, pertencente a empresa de Segurança, foi apreendido. 

O vigilante foi liberado pelo delegado de plantão após depoimento. 


Fonte: Matão Urgente