DIG aponta adolescente como autor de latrocínio em Araraquara

 




O menor de 17 anos que foi apreendido na região do Valle Verde, na manhã desta terça-feira (21), foi  apontado pelas investigações como o responsável pelo disparo que matou o jovem Rafael Augusto de Oliveira. A informação é do delegado Fernando Teixeira Bravo, que conduz o caso.

Segundo o responsável pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o adolescente teria confessado sua participação no crime, mas negado o disparo.

"As informações que levantamos até o momento apontam para o adolescente como autor dos disparos", afirmou o delegado à reportagem. 


O jovem foi encaminhado a uma unidade da Fundação Casa e será apresentado ao Ministério Público da Infância e Juventude. Ele deve responder por ato infracional de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Segundo o delegado, testemunhas foram ouvidas e imagens de câmeras de segurança foram analisadas. As investigações prosseguem para identificar e localizar o segundo suspeito.

"Não podemos adiantar nada para não atrapalhar as investigações, mas podemos dizer que as investigações estão bem avançadas", ressaltou.

Uma réplica de arma de fogo foi apreendida na casa do adolescente. Porém, a arma utilizada no crime ainda não foi encontrada.