Homem é preso por roubo de caminhonete em Matão; outro fugiu




Na última terça-feira (28), Matão registrou mais um crime. Desta vez, um homem foi preso suspeito de participação no crime.

O roubo mais recente aconteceu pela manhã em uma oficina mecânica, localizada no Portal Terra da Saudade. O proprietário, de 53 anos, foi rendido por dois assaltantes e imobilizado com as mãos para trás.

Segundo a vítima, os criminosos chegaram em uma motocicleta, sendo que um deles estaria armado. Eles anunciaram o roubo e levaram uma caminhonete avaliada em R$80 mil, dinheiro e um aparelho celular.

Na sequência, os ladrões fugiram sentido Via Carlos Fernando Malzoni.

A Polícia Militar foi chamada e com base no rastreador do veículo e apoio do helicóptero Águia, foi possível localizá-lo em meio a uma área de mato. A caminhonete estaria intacta, apenas sem as chaves.

Simultaneamente, após denúncias, a Polícia Civil conseguiu chegar à casa de um dos suspeitos. No local, foi localizada a moto utilizada no crime e que, segundo os investigadores, teria sido furtada na semana passada, no Residencial Nova Cidade.

Os policiais também apreenderam um revólver, três munições, um par de luvas e uma touca. Uma pistola de airsoft que seria da vítima também foi encontrada.


Polícia Civil faz apreensão em casa de homem suspeito de roubo em Matão (Foto: Colaboração)

No Distrito Policial, a vítima reconheceu o suspeito, a moto e arma utilizada durante o assalto.

O homem, que não teve a identidade divulgada, teria confessado a participação no crime, porém sem apontar o outro envolvido. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia de Santa Ernestina.

Um adolescente chegou a ser apreendido, mas foi liberado por falta de provas.

O caso segue em investigação. Os objetos roubados foram devolvidos à vítima.