Morre aos 82 anos a atriz Marilu Bueno

 




Morreu nesta quarta-feira (22/06), no Rio de Janeiro, a atriz Marilu Bueno. A artista, de 82 anos, que era conhecida por papéis nas novelas "Alto Astral" e "Êta Mundo Bom", estava internada em estado grave no Hospital Miguel Couto.

De acordo com a direção do Hospital Municipal Miguel, ela estava não resistiu após passar por um cirurgia no abdômen. 

“A direção do Hospital Municipal Miguel Couto lamenta informar que a paciente Maria Luiza Bueno, conhecida como Marilu Bueno, faleceu na tarde desta quarta-feira, 22 de junho. Ela estava internada na unidade desde o final de maio e vinha recebendo todos os cuidados indicados para o quadro”, diz o informe.

A atriz foi internada dia 2 de junho. Passou por um período estável, e, então, foi submetida a uma cirurgia no abdômen. O quadro de saúde agravou em 16 de junho e ela não resistiu.

Com mais de 60 anos de carreira, com trabalhos no cinema, na televisão e no teatro, a atriz divertiu o público. Atuou nas duas versões de "Guerra dos Sexos", em 1983 e 2012, interpretando Olívia, funcionária da mansão de Charlô e Otávio. O trabalho mais recente dela foi a novela "Salve-se Quem Puder", em 2020, com a personagem Dulce.