Motos e capacetes são furtados de shopping em Araraquara

 









Na última quarta-feira (09), a Polícia Militar prendeu um jovem, de 18 anos, e apreendeu um adolescente, 15, após furto e tentativa de furto de motocicletas e capacetes no estacionamento de um shopping, na noite da última quarta-feira (08), no Jardim dos Manacás, em Araraquara.

Foi provado por imagens de câmeras de segurança o momento em que quatro pessoas entram no estacionamento. Elas furtam uma moto de cor prata e tentam furtar outra de cor azul.

Uma testemunha que presenciou a ação chamou a PM. Ela contou que viu quando os criminosos entraram no estacionamento para levar os veículos.

Com base nesta descrição, os militares encontraram dois suspeitos sentados no chão em frente a um bar, na Rua João de Arruda Falcão, - a aproximadamente seis quarteirões do local do furto.

Embora tenha negado participação no crime, um deles, o de 18 anos, acabou informando que capacetes estariam em um terreno baldio e que o crime teria sido cometido pelo colega mais novo.

O caso foi apresentado no Plantão Policial. Um dos envolvidos foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina. O outro, por ser menor de 18 anos, foi liberado após termo de compromisso assinado pela sua mãe.

Outros dois suspeitos não foram localizados.

OUTRO CASO

Mais cedo, um funcionário do shopping já havia registrado um Boletim de Ocorrência, após ter a moto furtada do mesmo estacionamento.

Segundo ele, o veículo foi deixado no local pela manhã, e ao final do dia não foi mais encontrado.

A Polícia Civil investiga o caso.