PM fica gravemente ferido em acidente na região do Varjão em São Carlos





Um policial militar de 46 anos, que trabalha em São Carlos, ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito na noite desta quarta-feira (15), na rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Jr. (SP-318), na região do Varjão. Ele conduzia uma moto e atropelou um pedestre que tentava atravessar a pista.


Segundo informações do boletim de ocorrência, o local onde ocorreu o acidente não é sinalizado para a travessia de pedestres e nem havia passarela.

Após ser atingido pela moto, o pedestre de 30 anos sofreu fratura exposta nas pernas. Já o PM teve uma fratura exposta no tornozelo e diversas escoriações pelo corpo e rosto. Após cair no chão, ele foi atropelado por outros veículos.


Uma testemunha que presenciou o acidente informou que só deu conta que se tratava de um corpo humano que os veículos passavam sobre, quando se aproximou, momento em que visualizou uma arma de fogo ao lado da vítima e deduzindo ser um policial, ligou para o telefone 190.


O PM foi atendido pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu e encaminhado até a Santa Casa. Seu estado de saúde é grave e corre risco de morte.


Já o pedestre foi atendido pela equipe de resgate e levado ao mesmo hospital e apesar das fraturas está consciente.


O local do acidente passou por perícia e a arma do PM foi apreendida no plantão policial, onde a ocorrência foi registrada pela Polícia Militar Rodoviária.