UFSCar abre seleção para profissionais formados em Educação Física e Esportes





O Núcleo de Desenvolvimento de Esportes de Inverno da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe, até o dia 20 de junho, inscrições no processo seletivo de profissionais formados em Educação Física ou Esportes. Há uma vaga disponível na formação de cadastro reserva para prestação de serviços de Técnico Esportivo. O contratado será remunerado por meio de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), no valor de R$ 2.725.

Dentre as atribuições, estão o planejamento de sessões de treinamento esportivo, participação em formações continuadas e eventos realizados, assim como apoio a pesquisas científicas, na captação de novos participantes e na manutenção de equipamentos. A carga horária prevista é de 20 horas semanais a serem realizadas entre os meses de julho de 2022 e junho de 2023.

Para participar da seleção, é preciso ter experiência comprovada no ensino e desenvolvimento de atividades esportivas com crianças e adolescentes, no treinamento de esportes endurance, além de prática em patinação, ski ou rollerski e certificação nacional ou internacional relacionada a atividades de neve. Ainda é desejável experiência com pessoas com deficiência, prática de ski cross, em tiro esportivo e/ou biathlon de inverno e na organização de eventos.

O processo seletivo é composto pela análise dos documentos exigidos no Edital e entrevista online. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail processoseletivo@fai.ufscar.br. O resultado final será divulgado no dia 4 de julho no site da FAI, em www.fai.ufscar.br. Na página, também está disponível o Edital na íntegra.