Campo de Girassóis vira atração turística em São Carlos






Uma plantação de girassóis virou atração turística em São Carlos. Com plantas na flor da idade, o vasto campo chama a atenção de quem passa pela rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), ao lado da entrada do Varjão. 


A propriedade é particular e tem chamado a atenção dos motoristas pelo belo cenário para fotografias.

Curiosidades Sobre o Girassol


O nome científico do girassol é Helianthus annus, cujo significado é “flor do sol”. Ele é uma planta originária da América do Norte e possui a particularidade de ser heliotrópica, ou seja, gira o caule posicionando a flor na direção do sol durante a fase de amadurecimento. Quando o talo da planta deixa de crescer, o girassol fica parado em direção ao oriente até morrer.


A semente tem que ser plantada a dois centímetros abaixo da terra. A planta germina em seis dias e a flor aparece em dois meses e dura linda e esplendorosa por um mês.


De acordo com a sabedoria popular, a flor de girassol significa felicidade. Sua cor amarela ou os tons cor de laranja das pétalas podem simbolizar calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva que emana do sol. O girassol também pode representar altivez.