Começa campanha de trânsito para alertar motociclistas sobre limites de velocidade

 




Os Anjos do Trânsito, grupo cênico que realiza campanhas junto aos motoristas e pedestres nas ruas de Araraquara, iniciaram hoje (21) as ações que visam alertar os motociclistas sobre a vulnerabilidade e fragilidade da vida no trânsito.

Promovida pela Coordenadoria de Mobilidade Urbana, a campanha teve início no Centro da cidade, na Praça Santa Cruz e segue até a próxima semana, também nos dias 22, 24, 26 e 27 em diversos pontos da cidade. Vale destacar que no dia 27 de julho, último dia das ações, é comemorado o Dia do Motociclista.

“O respeito aos limites de velocidade e aos semáforos é ponto crucial para abordar motociclistas”, alerta a diretora do grupo Anjos do Trânsito, Cláudia Galvão, que já tem 12 anos de atividades em Araraquara. O grupo apresenta artistas de teatro, circo e música, com abordagens alegres para tratar o tema “Motociclistas: vulnerabilidade e fragilidade da vida no trânsito”.

A campanha vem nessa motivação, lúdica e cheia de cantorias. Um dos destaques desta edição é a paródia à música “Acorda, Pedrinho”, que chega acompanhada de coreografia no estilo “tik Tok”.

A atriz Marcela Barbosa lembra que “a campanha alerta motociclistas para que possam entender que é preciso parar no sinal vermelho e placas de pare, além de não avançarem nas faixas dos pedestres. Também falamos da necessidade de cuidar dos capacetes e viseiras. O motociclista precisa cuidar dele mesmo e do outro também, já que todos estão expostos ao trânsito.”

As ações na rua da cidade continuam da seguinte forma: na sexta (22) na Fonte Luminosa e Balão das Roseiras (10 às 12h30); domingo (24) o grupo se desloca para Bueno de Andrada (16 às 18h); terça-feira (26) será na Rua 2 (13h às 15h30); e, por fim, na quarta (24) o grupo estará em locais de concentração de delivery, iniciando pela Alameda Paulista (das 19 às 21h).

O grupo Anjos do Trânsito é formado pelos atores: Bárbara Monteiro, Daiane Câmara, Fábio Santos, Gustavo Aragoni, Marcela Barbosa, Rian Santos e Salete Coelho.

SERVIÇO:

Campanha de trânsito com grupo Anjos do Trânsito

Tema: “Motociclistas: vulnerabilidade e fragilidade da vida no trânsito”

Dias: 22, 24, 26 e 27 de julho

Programação:

– Sexta-feira (22): Fonte Luminosa e Balão das Roseiras (10 às 12h30)

– Domingo (24): Bueno de Andrada (16 às 18h)

– Terça-feira (26): Rua 2 (13h às 15h30)

– Quarta-feira (24): locais com concentração de delivery, início pela Alameda Paulista (das 19 às 21h)

Grátis

Foto: Camila Ayres