Crianças atendidas pela SABSA visitam o Centro Municipal de Educação Ambiental do Parque do Basalto

 




As crianças atendidas pela Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina (SABSA) participaram, na manhã desta sexta-feira (29), de atividades educativas no Centro Municipal de Educação Ambiental (CMEA), instalado no Parque Natural Municipal de Proteção Integral do Basalto. A Coordenadora e Assistente Social, Vanessa Ianelli, acompanhou as crianças durante a visita.

O gerente de Planejamento, Sustentabilidade e Educação Ambiental, Valter Luiz Iost Teodoro, falou para as crianças sobre o Parque Basalto, da sua importância histórica para a cidade de Araraquara desde quando era somente uma pedreira até os dias de hoje, transformado em uma Unidade de Conservação de Proteção Integral. “No CMEA foram realizadas atividades de Educação Ambiental, sendo transmitido à garotada conteúdos sobre biodiversidade e biomas brasileiros, o problema dos resíduos sólidos para as cidades, orientações sobre a campanha de combate às queimadas urbanas e ainda fizeram a caminhada pela Trilha Ecológica”.

Valter destaca que após isso, as crianças participaram da Trilha Ecológica e tiveram oportunidade de conhecer mais de perto sobre as principais características dos biomas do cerrado e amazônico. “Além de observarem a diversidade de fauna e da flora do Parque e contemplar a natureza nessa fantástica manhã de sexta-feira”. 

O Centro de Educação do Parque Municipal do Basalto (CMEA), atende visitas agendadas para grupos de moradores, instituições, comércio e indústria, além de toda rede educacional da cidade. Para saber mais ou fazer algum agendamento os contados são: e-mails: cmea.basalto@educararaquara.com ou cmea.basalto@araraquara.sp.gov.br; ou pelo telefone do Parque do Basalto, que é (16) 3331.4866.