Em Piracicaba-SP, traficante simula falso sequestro para mulher não descobrir que estava com outra

 



O homem se identificou e confessou que havia feito falsa comunicação de roubo e sequestro porque estava utilizando drogas com outra pessoa e não queria que a mulher soubesse.

A Guarda Civil prendeu em Piracicaba-SP, neste fim de semana, um homem por tráfico de drogas. Ele foi preso após perseguição por pelo menos 40 minutos e o envolvimento de diversas viaturas da Guarda Civil, uma viatura da Polícia Militar e o helicóptero Águia, também da PM. A ocorrência começou com a comunicação de um roubo seguido de sequestro, mas que verificou-se ser falsa assim que o homem foi detido e confessou a falsa comunicação de crime.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Piracicaba

A viatura da Romu 92 fazia averiguação de tráfico de drogas em área verde, quando um motorista de aplicativo reportou aos Guardas um pedido de socorro que havia recebido de outro motorista de aplicativo. Ele não soube precisar a placa do veículo, apenas seu modelo e cor.

Com a informação em mãos, os GCs Bottene, Everton e Cavalcante começaram a patrulhar até que encontraram um veículo com características parecidas na rua Sapucaias e deram ordem de parada, desrespeitada pelo motorista, que jogou o carro em cima de um dos Gcs e seguiu em alta velocidade. A viatura seguiu o carro por cerca de 15 quilômetros, até que o carro colidiu com a viatura e voltou a fugir. Os GCs pediram apoio e, na sequência, a viatura 95 do Pelotão Rural, com o GCs Jeferson e Rafael, passou a persegui-lo até que o motorista do carro colidiu com um barranco. O motorista desceu do carro, entrou na mata, mas foi localizado pelo helicóptero Águia e foi detido.

De acordo com a GC, o homem se identificou e confessou que havia feito falsa comunicação de roubo e sequestro porque estava utilizando drogas com outra pessoa e não queria que a mulher soubesse. No carro em que ele estava foram encontrados 42 pinos de cocaína e um celular. Ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça por tráfico. O homem também foi citado por direção perigosa e danos ao patrimônio. Foram apreendidos o celular, o carro e a droga.

Participaram da ocorrência, além das viaturas Romu 92 e Pelotão Rural 95, as viaturas 73, 77, 82, 83, 320 e a moto 02 da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), bem como viatura da PM e o helicóptero Águia, também da Polícia Militar.