Ensino cívico-militar é tema de Sessão Cidadã

 




Na tarde desta quinta-feira (28), a Câmara Municipal de Araraquara realizou a 7ª Sessão Cidadã da 18ª Legislatura da Casa de Leis. Instituída pela Resolução nº 408/2013 como uma forma direta de participação popular nas atividades do Legislativo, a sessão contou com a participação de Wagner Tadeu Silva Prado, que apresentou o tema: Ensino cívico-militar no sistema educacional no estado de São Paulo. 

Alguns vereadores se posicionaram favoravelmente, enquanto outros foram contrários à proposta apresentada pelo orador. Como o tema não pode ser tratado em nível municipal, não houve encaminhamentos após a discussão. 

Vale destacar que a Sessão Cidadã permite o compartilhamento de projetos que, depois de debatidos, poderão se transformar em requerimentos, indicações ou até mesmo em leis. Além de ser aberto ao público, o evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da NET) e pelos canais oficiais do YouTube e Facebook. 

Quer participar da próxima sessão cidadã? 

Ela ocorrerá no dia 6 de outubro no Plenário da Câmara Municipal. Para fazer uso da palavra e apresentar sua proposta, é necessário que o interessado represente uma entidade da sociedade civil organizada ou então um grupo de eleitores com domicílio eleitoral no município, composto por, no mínimo, 60 pessoas. Cada orador inscrito terá até 10 minutos para apresentar o projeto na tribuna perante todos os vereadores.