Eventos movimentam áreas de lazer envolvidas na gestão compartilhada

 




Há exatamente um ano, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), encaminhava ao Poder Executivo a Indicação nº 3172/2021, solicitando que fosse enviado para a Casa de leis um projeto de lei cujo teor seria a parceria entre a Prefeitura e as associações de bairros credenciadas ou clubes esportivos, passando a administração das áreas de lazer para essas entidades. A proposta foi atendida e se tornou a Lei Municipal nº 10.284, sancionada em 11 de agosto de 2021. 

O Centro de Esportes e Lazer Carlos Guilherme Eduardo Fischer, localizado no Jardim Nova Época, foi um dos primeiros a aderir à nova forma de gerir os espaços públicos. E no domingo (3), o parlamentar foi até lá para visitar e ver os progressos da administração compartilhada.  

João Lopes, presidente da associação de moradores do bairro, falou da ótima aceitação dos usuários para todas as dependências, pois hoje, a área de lazer foi ocupada pelos seus verdadeiros donos. A pista de caminhada, o campo de futebol, os vestiários, áreas verdes, tudo é motivo para a população estar na praça. Tanto que nesse fim de semana aconteceu a final da Copa Morada do Sol de Futebol, envolvendo equipes dos bairros, promovida por Lopes, o que movimentou ainda mais o centro de esportes. 

“Fico feliz com o sucesso da nossa proposta, e dá pra ver a mudança no local. Tanto no Tom Zé, no Jardim América, quanto aqui no Jardim Nova Época a comunidade está ocupando o que é dela. O campeonato de futebol mostrou isso. Tinha torcida, muita gente e a comunidade em harmonia. Aproveito para parabenizar as equipes finalistas, o Unidos do Nordeste e o 13 do Melhado, pelo ótimo jogo, que terminou empatado no tempo normal. O 13 se sagrou campeão na cobrança de penalidades. Parabéns. Essa união do poder público e do povo tem resultado em benefícios para os dois lados”, frisou Boi.