James Caan, de "O Poderoso Chefão", morre aos 82 anos

 



Morreu nesta quarta-feira (6), aos 82 anos, o ator James Caan, conhecido pelo papel de Sonny Corleone em O Poderoso Chefão. A notícia foi confirmada pelo perfil oficial do astro no Twitter.

"É com grande tristeza que informamos o falecimento de Jimmy na noite de 6 de julho. A família agradece a manifestação de amor e sinceras condolências, e pede que continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil", informa o comunicado. O texto termina da forma como o ator encerrava todas as suas publicações na rede: "End of tweet" ("Fim do tweet", em português).

Nascido em 26 de março de 1940, em Nova York, Caan descobriu na faculdade a paixão pela atuação. No início dos anos 1960, participou de peças off-Broadway e faz sua estreia na TV com uma ponta na série Naked City, ainda creditado como Jimmy Caan. O início no cinema veio dois anos depois com Irma la Douce (1963), filme dirigido por Billy Wilder e estrelado por Jack Lemmon e Shirley MacLaine.

Chamado por Francis Ford Coppola para um teste de O Poderoso Chefão (1972), o ator conquistou o papel que mudaria sua vida: Sonny Corleone, o filho mais velho de Don Corleone (Marlon Brando). James Caan recebeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelo trabalho.

Veja o comunicado: