Mansão da 'mulher da casa abandonada' vira atração em área nobre de São Paulo

 




O Instituto Luisa Mell resgatou no domingo (3) cachorros que estavam em uma mansão em Higienópolis, área nobre de São Paulo, e que passou a ser conhecida como o imóvel onde vivia a “mulher da casa abandonada”.

A mansão de Margarida Bonetti foi tema de podcast do jornal Folha de S.Paulo, que relatou  que a mulher morava na casa com aspecto de abandonada. Ela aparecia de vez em quando nas janelas, sempre com pomada branca no rosto.

O imóvel, localizado na rua Piauí, começou a atrair a atenção de quem passa na região, e é comum ver pessoas fazendo "selfies" com o casarão ao fundo.

Segundo a reportagem, ela cresceu no local e se mudou para os Estados Unidos com o marido nos anos 70. Enquanto o companheiro foi indiciado e condenado por manter uma empregada em condição análoga à de escravidão, Margarida conseguiu fugir para o Brasil ainda durante as investigações. Agora, porém, ela teria se mudado para local desconhecido, mas deixou seus cachorros em condição de abandono.

No domingo, o delegado Bruno Lima, conhecido pela atuação na causa dos animais, acionado pelo Instituto Luisa Mell, entrou na residência e resgatou dois cachorros. Eles estavam em condições insalubres e havia mau cheiro no local.

O paradeiro de Margarida Bonetti, após sua mansão se tornar um point em Higienópolis, é desconhecido. 

Fonte:R7