MDB se reúne para debater atuação do partido na intervenção da Santa Casa

 




O Diretório local do MDB realizou, neste domingo (10), uma reunião do partido no plenarinho da Câmara Municipal. Entre as pautas apresentadas aos cerca de 45 filiados, estava a participação dos membros do partido na intervenção feita pelo Município na Santa Casa de Araraquara que vinha sofrendo com a falta de atendimentos e atrasos em cirurgias, entre outros problemas graves.

O encontro, voltado a membros da agremiação, contou com lideranças políticas como o vereador Gérson da Farmácia, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Aluisio Braz, o ex-vereador Jair Martinelli, o provedor interino da Santa Casa, Marcos Daniel, o novo diretor geral da Santa Casa, Delorges Mano, além do nome mais importante do partido, o ex-prefeito Marcelo Barbieri que exaltou o trabalho árduo do partido na construção de uma política de união para o bem do hospital e do restabelecimento dos atendimentos ao público em geral. 

Marcelo destacou a luta para melhorar a situação da Santa Casa que passa por uma grave crise financeira e também a área da Saúde em Araraquara com as recorrentes verbas parlamentares que o partido tem trazido com o apoio do deputado federal Baleia Rossi, principalmente.

Eleições

A construção de uma possível candidatura a deputado estadual pelo partido na cidade foi apresentada aos filiados do partido que foram convocados a se unirem para tornar possível uma vitória no pleito que acontece em outubro. O partido apoia a candidatura da senadora Simone Tebet para a Presidência e de Rodrigo Garcia para o governo do Estado.

Durante a reunião foi apresentada ao ex-prefeito Marcelo a real possibilidade de ele fazer uma dobradinha com o deputado federal Baleia Rossi no Estado de São Paulo. O presidente da Câmara, Aluisio Boi, destacou a capacidade do líder do MDB em buscar recursos para o município e sua experiência política, além do trânsito livre em todas as esferas.

Marcelo respondeu que ficou lisonjeado com o apelo, mas ressaltou que, por hora, pelo fato de estar envolvido em outros embates, ainda não teve uma conversa com a sua família a respeito de uma possível candidatura, por isso, ainda não teria se decidido. Ele pediu aos companheiros que aguardem até a data limite das convenções do partido que devem acontecer até meados de julho, para anunciar a sua decisão.