Menina de 9 anos que teve morte cerebral após cair de cavalo doará órgãos

 




Laura Cunha Costa sofreu traumatismo craniano na terça-feira (28/6), e após passar seis dias internada em um hospital de Ribeirão Preto-SP, acabou não resistindo e teve morte cerebral

 A pequena Laura Cunha Costa, de apenas 8 anos, teve a morte cerebral confirmada na noite desta segunda-feira (4/7). A menina sofreu uma queda de cavalo na terça-feira (28/6), e, desde então, lutava para sobreviver em um hospital de Ribeirão Preto-SP. As informações são do GCN Net.

Laura Cunha Costa, de apenas 8 anos, sofreu um acidente ao cair de cavalo | Foto: Arquivo pessoal

O acidente aconteceu no campo do Clube Hípico de Ribeirão Corrente, onde o pai de Laura, Reginaldo Costa, treinava.

A garota sofreu traumatismo craniano grave e foi socorrida para Ribeirão Corrente e, em seguida, foi transferida para um hospital particular em Franca.

Devido à gravidade das lesões sofridas, Laura precisou ser novamente transferida para um hospital em Ribeirão Preto, onde na última sexta-feira, 1º, realizou uma cirurgia.

Após o procedimento, a pequena passou a não responder aos estímulos médicos e, na noite desta segunda-feira, foi confirmada a morte cerebral.

Laura ficou 6 dias internada em um hospital de Ribeirão Preto-SP, mas o quadro de saúde se agravou e ela não resistiu aos ferimentos 

Os familiares de Laura autorizaram a doação de seus órgãos. Uma equipe de São Paulo realizará o procedimento.

Comoção

O acidente de Laura comoveu Franca e região. As Corridas Hípicas deste último fim de semana foram canceladas.

Muitas pessoas fizeram homenagens nas redes sociais, se despedindo de Laura e externando os sentimentos aos pais e aos três irmãos da garota. O perfil do Santuário Diocesano de Santo Antônio de Franca também havia postado, em seus perfis, pedido de oração para Laura, que era coroinha.

O velório está agendado para acontecer nesta quarta-feira (6/7), no Memorial Nova Franca. O sepultamento está marcado para as 13 horas de quarta, o local ainda não foi definido.