Mobilidade Urbana inicia modernização de semáforos em trecho da Rua 3

 





A Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana está iniciando o trabalho de modernização do sistema semafórico na Rua São Bento (Rua 3), na altura do imóvel que em breve receberá a nova loja da rede Assaí Atacadista, classificada como polo gerador de tráfego.

Conforme previsto no Plano Diretor do município, as melhorias são contrapartida da empresa para diminuir o impacto que o empreendimento de grande porte deve causar no tráfego das vias que lhe dão acesso.

De acordo com Nilson Carneiro, Coordenador de Mobilidade Urbana, os investimentos na área da segurança do trânsito incluem a modernização dos semáforos da esquina da Rua São Bento com a Avenida José Bonifácio e no cruzamento com a Avenida Espanha, com instalação de foco para pedestres nestes dois pontos. Também será instalado semáforo para pedestres na rua São Bento, em frente à loja Textil Abril, traçando uma passarela até a entrada da loja Assaí, no meio do quarteirão.  

Segundo ele, esses semáforos estarão interligados, com a chamada onda verde, melhorando assim o trânsito no local. “O movimento ali é grande e deve aumentar com o novo empreendimento. O objetivo é garantir mais segurança para os motoristas e também para os pedestres que trafegam naquela região”, conclui Nilson Carneiro.