Pagamento de funcionários do SAMU não estão atrasados

 




O vereador Marchese da Rádio (Patriota) solicitou à Secretaria Municipal da Saúde informações a respeito do financiamento do SAMU 192. Segundo o parlamentar, haveria atrasos de pagamento das horas-extras dos funcionários. O pedido de informações foi feito por meio do Requerimento nº 463/2022. “O financiamento do SAMU 192 tem caráter tripartite, uma vez que as despesas para a sua manutenção são de responsabilidade compartilhada entre a União, estados e municípios”, acrescentou em documento.  

Em resposta, a Secretaria Municipal da Saúde afirmou que a origem dos recursos para pagar salários do SAMU é Federal, e que nunca houve atrasos nos pagamentos de horas-extras – com exceção ao mês de abril, cujo pagamento foi feito no mês maio.  

O setor encaminhou cópias de planilhas com os recursos investidos mensalmente no SAMU, indicando a fonte de origem. Enviou ainda documentos com o quantitativo de funcionários e o gasto mensal com a folha de pagamento do órgão. Todas as cópias registram o período entre 2017 a 2022 e podem ser acessadas na íntegra no documento de resposta.