Pantanal é tema de exposição fotográfica no Shopping Jaraguá

 




Um dos biomas mais ricos do mundo, o Pantanal virou tema de uma exposição fotográfica assinada pelo fotojornalista matonense Sérgio Luiz Figueira e que chega ao piso superior do Shopping Jaraguá no dia 1 de julho. Ao todo, 24 imagens mostram o renascimento do Pantanal após a longa estiagem e centenas de focos de incêndio de 2020.
As imagens foram feitas por Figueira ao longo de uma semana percorrendo a Rodovia Transpantaneira até a Chapada dos Guimarães, entre os municípios de Poconé e Porto Jofre, no Mato Grosso. “O principal objetivo era mostrar a força do Pantanal, seu renascimento após os incêndios porque o sentimento comum era de que tudo iria acabar”, afirma Figueira.
Com 40 anos de experiência em fotojornalismo, a expedição ao Pantanal foi a concretização de um sonho para Figueira, realizado em parceria com a Casa Filadélfia Galeria. Além de contemplar a as belezas pantaneiras e ver de perto muitos dos animais nativos do bioma – como antas, jacarés, veados e tuiuiús, ele pôde observar a união de diversas frentes em pró do Pantanal. “Esse foi mais um dos lugares que desejei conhecer e a fotografia me levou. O Pantanal vai muito além da novela. É um lugar lindo, bruto, forte e, naquele momento, ainda vi muita gente agindo para a sua preservação.”
A exposição “Renascimento do Pantanal” segue até o dia 5 de agosto no piso superior do Shopping Jaraguá. A atividade é gratuita e segue dentro do projeto Palco Jaraguá, cujo objetivo é fomentar a cultura e ser uma vitrine para artistas de Araraquara e região. O Palco Jaraguá engloba diversas manifestações artísticas: música, apresentação de dança, peças de teatro, coral, entre outras.
O Shopping Jaraguá é um empreendimento do Grupo SOLPANAMBY localizado em uma área estratégica, de influência de 14 municípios. O Shopping Jaraguá conta com um qualificado mix de lojas e diversas comodidades, como o espaço família, wifi gratuito, cadeiras de rodas, serviço de achados e perdidos e Praça Pet. Além disso, ainda tem uma praça de alimentação ampla e diversificada e cinco salas de cinema – das quais duas com sistema 3D, e Praça de Eventos com iluminação natural.

Serviço
Shopping Jaraguá Araraquara
Local: Av. Alberto Benassi, 2.270, Jardim dos Manacás – Araraquara.
Fone (16) 3335-7286
www.shoppingjaragua.com.br/araraquara
Estacionamento gratuito de segunda à sexta, até às 15 horas, com consumo mínimo de R$ 40.

Exposição fotografica
Renascimento do Pantanal
De 1 de julho a 5 de agosto| Horário de funcionamento do shopping.
Piso superior | Evento gratuito