Morador de rua é detido por maus-tratos em cachorros

 



Um homem em condição de rua foi detido após ser denunciado por abuso contra animais na região da República, no centro de São Paulo, na segunda-feira (1º). De acordo com a 1ª Delegacia Seccional do Centro, após várias denúncias de maus-tratos, Nelson dos Santos Pereira, que vive em uma barraca na rua Genebra, foi conduzido à delegacia e alegou que cuidava de diversos cachorros.

Vídeos com agressões praticadas pelo homem viralizaram na última sexta-feira (29). Segundo moradores, ele costuma fazer uso de álcool e frequentemente briga com a mulher. Pelo menos cinco cachorros, que vivem com o casal e chegam a ficar acorrentados durante horas, sofreriam as agressões.

Ao ser questionado pelas equipes da Polícia Civil, Nelson disse que na sexta-feira utilizou um cabo de vassoura para tentar separar uma briga entre os animais. Os policiais encontraram imagens em uma câmera de segurança próxima que mostram o morador em situação de rua batendo nos cachorros de maneira violenta.

As equipes conduziram o homem para a delegacia, que determinou a entrega dos animais para a ONG Instituto Luisa Mell. O R7 não conseguiu localizar a possível defesa de Nelson Pereira.

Denúncia

Quem comete maus-tratos em cães e gatos está sujeito à lei nº 14.064/2020, que prevê pena de 2 a 5 anos de cadeia, além de multa e a proibição de deter a guarda do animal. Mais que isso, se o cachorro ou gato morrer por causa das agressões, a pena pode ser aumentada em até 1/3 — FAÇA SUA DENÚNCIA ONLINE AQUI.

Fonte:R7