Show solidário: Jão é atração do aniversário de Araraquara

 




Jão – o cantor revelação que cresceu em Américo Brasiliense e que vem arrebatando multidões com seu sucesso na música brasileira – é o grande nome do encerramento das comemorações dos 205 anos de Araraquara. O show, que é um presente do artista para a cidade, será realizado no CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região), na noite do dia 22 de agosto.

A entrada será gratuita, porém solidária com arrecadação de alimentos não perecíveis para as entidades cadastradas no Fundo Social e ração para cães e gatos, direcionadas à Coordenadoria do Bem-Estar Animal tanto de Araraquara como de Américo Brasiliense (cidade natal de Jão).

Com seu timbre incomum e estilo romântico, Jão é o principal nome masculino do pop brasileiro e possui uma legião de fãs que o acompanham e se multiplicam através de suas letras e músicas.

“Idiota” está sendo um grande sucesso da sua carreira, com mais de 60 milhões de streams nas plataformas digitais, um dos maiores cases de sucesso do TikTok e conta com um videoclipe produzido com referências à diversos filmes e personalidades da cultura pop.

O artista tem mais de 4 milhões de ouvintes nas plataformas digitais, mais de 405 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube e as suas redes somam mais de 3 milhões de seguidores. Com isso, Jão pode ser considerado hoje o maior nome masculino do pop brasileiro da atualidade.

Show em Araraquara

O show no aniversário de Araraquara marca o retorno de Jão à região. Além de toda a movimentação do público envolvido com o artista, a apresentação também será comemorada pelos ambulantes da cidade, que há tempo aguardam um grande evento para retornar suas atividades.

Vale destacar que Jão, em suas turnês e atividades, sempre destina valores para protetores da causa animal. Por isso, o show em Araraquara, além de arrecadar alimentos não perecíveis para famílias necessitadas da cidade, também irá receber ração para cães e gatos que será destinada à Coordenadoria do Bem-Estar Animal.

Sobre o Jão

O cantor começou a mostrar seu talento em apresentações, como por exemplo, no teatro da escola e nas aulas de instrumentos como violão, teclado e flauta. Em seguida, começou a compor e produzir sozinho em seu quarto no interior de São Paulo.

Aos 17 anos, se mudou para a capital paulista para fazer faculdade de Publicidade e Propaganda na USP (Universidade de São Paulo), chegando a se formar, mas, a paixão pela música falou mais alto. Começou, assim, a cantar em bares e karaokês. O incentivo de iniciar uma carreira profissional na música veio de amigos que ajudaram o cantor a fazer vídeos para o YouTube.

Em outubro de 2017, Jão lançou os singles “Ressaca” e “Álcool” e após grande alcance e boa repercussão, pensou em iniciar uma carreira autoral. Em agosto de 2018, veio a virada de chave na sua carreira: o lançamento do seu álbum de estreia e intitulado como “LOBOS” e o single “Imaturo”. O álbum soma mais de 350 milhões de streams e integrou a disputada lista da Rolling Stone Brasil dos melhores lançamentos daquele ano. Ainda neste período, deu início à sua primeira turnê que contou com datas esgotadas no Brasil todo.

No final de 2019, Jão lançou seu segundo disco, ANTI-HERÓI contendo os singles “Enquanto Me Beija” e “Essa Eu Fiz pro Nosso Amor” e saiu com a turnê homônima, passando por cidades pelo país. Já em 2021, o cantor divulgou PIRATA, seu mais novo disco, que rendeu a ele a nona maior estreia de um álbum na história do Spotify Brasil, com 4,9 milhões de plays nas primeiras 24 horas após o lançamento. Atualmente, “PIRATA” ultrapassou a marca de 100 milhões de streams no Spotify, fazendo com que o Jão tivesse os seus três discos oficiais acima de 100M de streams.

Agora, em 2022, o cantor percorre o país com apresentações nas principais e mais prestigiadas casas de shows de todo o Brasil para divulgar a turnê “PIRATA”, incluindo quatro datas esgotadas no Espaço das Américas e duas no Vivo Rio – e a sua aguardada apresentação no palco Onix do Lollapalooza Brasil que ocorreu em março de 2022.

Com a turnê, Jão passou por festivais como o MITA e Turá. Em setembro ele fará a sua estreia no Palco Sunset do Rock In Rio no dia 09 de setembro. Além de todo este sucesso na música, o cantor é elogiado pela qualidade estética de suas produções e possui excelente relacionamento com o mercado de moda.

Jão é muito preocupado também com a sociedade em que vive e luta e, através de sua arte, procura promover debates sociais e consequentemente, mudanças. Ademais, ele também adora animais e possui um grande amor por seus 3 gatos. Tudo isso depõe sobre o artista que, apesar de tão jovem, é o principal cantor masculino no pop brasileiro atual.

Programação completa

A comemoração dos 205 anos de Araraquara terá início no sábado, dia 20, e segue até dia 22, contemplando shows no CEAR, programações na Fonte Luminosa do Daae, como Choro das Águas Especial 205 anos, Bento Aberta, a tradicional Seresta a Caminho do Sol, no dia 21, Desfile Cívico, além do Show da Cidade, com uma série de artistas, realizado pela prefeitura e com promoção exclusiva da Rádio Morada.

DIA 20 DE AGOSTO – SÁBADO

Choro das Águas – Especial Araraquara 205 anos

Horário: Das 18h às 22h

Onde: Praça do DAAE

Food Truck, feira de artesanato e shows  

Entrada gratuita

Show Evangélico com André Valadão

Marcha para Jesus com concentração às 10 horas no Parque Infantil.

Em seguida, shows no CEAR, com encerramento de André Valadão.

Entrada gratuita

DIA 21 DE AGOSTO – DOMINGO

Bento Aberta – Especial Araraquara 205 anos

Horário: Das 07h às 12h

Onde: Avenida Bento de Abreu

Atividades culturais esportivas e de lazer

Entrada gratuita

Choro das Águas – Especial Araraquara 205 anos

Horário: Das 12h às 22h

Onde: Praça do DAAE

Food Truck, feira de artesanato e shows  

Entrada gratuita

Seresta a Caminho do Sol

Horário: a partir das 16 horas

Onde: CEAR

Shows, food truck e feira de artesanato

Entrada gratuita

Confirmados

Forró da Morada

Preta Ferreira

Dani e Danilo

Lilian Jardim

Saulo Laranjeira

14 BIS

DIA 22 DE AGOSTO – SEGUNDA-FEIRA

**** Transporte coletivo gratuito o dia todo

Desfile Cívico – Tema: “22 de agosto comemora a Semana de 22: celebrando a vida com educação e cultura”

Horário: Das 08h às 13h

Onde: Avenida Bento de Abreu

Atividades: desfile cívico tradicional com alunos da Rede Municipal

Entrada gratuita

Choro das Águas – Especial Araraquara 205 anos

Horário: Das 12h às 22h

Onde: Praça do DAAE

Food Truck, feira de artesanato e shows  

Entrada gratuita

Show da Cidade – Araraquara 205 anos

Promoção exclusiva da Rádio Morada (artistas sem custos aos cofres municipais)

Horário: A partir das 14h até 18h

Onde: CEAR

Entrada solidária: 1 quilo de alimento ou 1 quilo de ração animal

Artista confirmados até agora

Guilherme e Santiago

Carreiro e Capataz

Hugo e Tiago

Fiduma e Jeca

Katinguele

João Lucas e Matheus

Theo e Luan

Encerramento da programação 205 anos: Show solidário com Jão

Horário: 20 horas

Onde: CEAR

Entrada solidária: 1 quilo de alimento ou 1 quilo de ração animal