Adolescente é agredido por policial militar candidato a deputado estadual na Grande BH

 




Na última sexta-feira (17), um policial militar, que também é candidato a deputado estadual, foi flagrado ao atacar um adolescente dentro de um bar, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que o candidato agride o jovem com socos, tapas e chutes, e aponta uma arma de fogo para ele. A discussão teria começado depois que o rapaz e os colegas pegaram uma das bandeiras que ele usava para a campanha. 

O policial, cabo Leonardo Lucio Morais, conhecido como "Theo do Iscac”, que aparece nas imagens armado, é candidato a deputado estadual pelo PTB. 

O próprio cabo acionou a Polícia Militar. No boletim de ocorrência, ele conta que estava andando pela avenida quando viu o jovem que danificava uma bandeira de campanha eleitoral e que foi até o rapaz, o abordou e o segurou até a chegada da viatura. 

Segundo o candidato, outro adolescente, que teria quebrado a bandeira, fugiu do local. No registro, o cabo não relatou aos militares que agrediu o adolescente, de 17 anos. 

O jovem está traumatizado com os ataques que sofreu. “Eu achei que ia morrer, porque eu dizia para parar e ele não parava. Pedi desculpa e ele continuou me batendo, me dando chute, aí eu não tive nem o que fazer. Não tive nem reação”, contou a vítima. 

Após ter tido acesso às imagens que mostram as agressões, a família decidiu denunciar o caso para a Corregedoria da Polícia Militar. “Ninguém tem direito de bater da forma como ele bateu. Se ele tivesse conversado primeiro, chamasse o pai e a mãe; não é chegando apontando a arma e agredindo", disse a mãe do menor. 

A reportagem tentou entrar em contato com o candidato, mas não obteve retorno.

FONTE:R7