Festival de pipas promete agitar São Carlos





O céu de São Carlos promete ficar colorido na tarde deste domingo, 9, com a realização do Festival de Pipa e Picolé, que será promovido pela Associação São-carlense de Ciclismo (ASC) e pais e pilotos da equipe de competição de BMX e tem o apoio do São Carlos Agora. O evento, destinado para toda a família e para crianças de todas as idades, acontece a partir das 14h na pista de treino do BMX, no Jardim Botafogo, em São Carlos. 

De acordo com Everton Douglas da Silva, o Tom, técnico do time são-carlense, a organização do festival não irá permitir que os participantes utilize cerol (linha cortante), nem linha chilena. Caso chova no dia será transferido para o sábado seguinte automaticamente. “A pipa tem que voar pelo menos 10 metros de altura e sua parte mais baixa (rabiola) tem que ficar no mínimo um minuto no ar”, disse Tom.


De acordo com ele, irão ser premiadas a maior e a menor pipa. A que se destacar mais, aquela que for considerada a mais bonita, além da mais exótica e a que possuir maior rabiola.


Quem se interessar em participar, basta fazer a inscrição e pagar R$ 5. Terá direito a uma pipa e um picolé, além de ter direito a premiação. A confirmação será no dia, no local do evento.


“Estamos realizando este evento na semana da criança, o segundo festival. Nossa intenção é angariar fundos para as novas instalações como o poste padrão de energia elétrica para nosso recém instalado gate eletrônico, como também a manutenção de equipamentos utilizados nas aulas de ciclismo no projeto pedal consciente. O evento contará com distribuição gratuita de picolé, refrigerante e água. O custo da inscrição é de R$ 5 e dará direito a uma pipa, rabiola e linha para cada inscrição feita até a hora do evento”, disse Tom.