Iniciativas apresentam programas com oportunidades de estudos fora do país para brasileiros. Uma das ações disponibilizadas é o programa Alcance para os cursos de pós-graduação. Organizado pelo Instituto Four e Fundação Lemann a iniciativa está com inscrições abertas até o dia 28 de novembro no site.
Conforme os organizadores, o objetivo é viabilizar que mais talentos brasileiros tenham acesso à pós-graduação em instituições como Harvard, Stanford, MIT, Oxford (Inglaterra), UCLA (EUA), Universidade de Toronto (Canadá), Universidade Columbia e outras instituições.
Os interessados em participar do programa precisam ser brasileiros, pretos, pardos
ou indígenas, terem graduação completa (ou em processo de conclusão) e interesse em cursar
programas de mestrado ou pós-graduação profissional no exterior.
Uma série de debates pelo Youube está sendo realizada para oferecer dicas sobre como é estudar no exterior e como se preparar para o processo de candidatura. Confira a programação:
- Dia 29 de outubro às 11h: perfil para fazer um mestrado no exterior.
- Dia 5 de novembro às 11h: inglês e finanças para fazer um mestrado no exterior.
A Cesar School disponibiliza vagas em instituições estrangeiras para mobilidade internacional. Para participar o interessado deverá acessar o site da organização e realizar a inscrição.
O Programa Risoflora oferece vagas para estudantes de ciência da computação e design com o segundo período completo e no máximo cursando até o sexto período. São oportunidades para quatro instituições estrangeiras: em design para a sul-coreana Myongji University e para a ARCH College of Design and Business, na Índia. Portugal também faz parte da ação, com oportunidades para Ciência da Computação no Instituto Superior Politécnico Gaya e na Universidade do Porto.
Para a mobilidade do semestre haverá uma oferta de um total de quatro ajudas de custo: duas direcionadas à graduação em ciência da computação e as outras duas para a graduação em design. O valor de cada uma será de R$ 6 mil, pagos em parcela única, e com valores depositados em conta-corrente informada pelo estudante no ato da assinatura do termo de adesão ao programa, até dezembro de 2022. Serão contemplados os dois primeiros selecionados de cada curso de graduação.
Fonte:R7