Domingo (18): MPB, músicas de Natal, artesanato e contação de história no Choro das Águas

 




Marcos Volpe e Nalini levam sucessos da MPB e também de Natal para o show musical do Choro das Águas deste domingo, 18 de dezembro. A programação apresenta ainda: Feira de Artesanato e a contação de história “Tem uma Cinderela na minha roça”, com a Cia. Tal Tatu. As atividades do Choro das Águas, realizadas pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, são gratuitas e são realizadas na Praça do Daae – Fonte Luminosa.

A programação tem início com a Feira de Artesanato, reunindo artesãos da cidade e região, a partir das 16 horas. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira que revela muitos artistas com seus trabalhos criativos e originais, com ótimas e variadas opções de presentes.

Depois, às 16h30, tem atividade infantil com a contação de história “Tem uma Cinderela na minha roça”, com a Cia. Tal Tatu e os atores Elaise Silva e Rick Silva. A contação de história infantil é de classificação livre, voltada principalmente para a segunda infância.

Além de ser um novo olhar sobre um dos maiores clássicos infantis, a Cia. Tal Tatu interage com o público infantil, incentivando a criatividade e trabalhando temas como coletividade e colaboração, além de buscar elementos regionais da cultura popular brasileira, como a quadrilha, que enriquecem a história.

Através de uma arara de roupas e com as instruções do contador, as crianças poderão transformar a contadora, na protagonista da nossa história, preparando-a para o desfecho que se concretiza num grande bailado com todos presentes.

A partir das 18 horas, Marcos Volpe e Nalini apresentam um show com um repertório bastante variado, com sucessos da MPB, além de clássicos do Natal. A dupla traz canções da MPB, com releitura de compositores brasileiros, como: Ivan Lins, Djavan, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Tom Jobim. O repertório vai do bolero ao pop e até abre espaço para alguns hits internacionais que marcaram época.

Marcos Volpe atuou em vários estados do Brasil e também no exterior: foi integrante da banda Os Bruxos (sucesso nas décadas de 70 e 80) e também proprietário da Banda Falso Brilhante. A cantora Nalini atua também na Banda Falso Brilhante e possui uma voz macia, com timbre bem pessoal e afinação incrível, e se destaca por suas interpretações marcantes.

Marcos Volpe e Nalini trabalham juntos há 34 anos e têm uma bagagem musical apurada. A dupla já dividiu palco com cantores famosos, como: Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Erasmo Carlos, Wanderléa, Luiz Ayrão, Jerry Adriani, Wanderley Cardoso, Golden Boys – entre outros. Vale destacar que Marcos Volpe e Nalini chegaram a fazer a abertura do grupo americano The Mamas and the Papas.

A programação do Choro das Águas é gratuita e realizada na Praça do Daae – Fonte Luminosa, localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.