Educação municipal conquista 66 medalhas em olimpíada de astronomia

 




A 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica premiou 66 alunos da rede municipal de ensino fundamental da Prefeitura. O ato solene de premiação nesta quinta-feira, 1º de dezembro, lotou o auditório da unidade Fatec Araraquara, no Jardim Santa Clara, na zona leste de Araraquara.

Damiano Neto, vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, representou o prefeito Edinho e ressaltou o empenho das diretoras, diretores, coordenadores, assistentes e professores e servidores em geral da Educação para a formação das crianças e adolescentes.

“A educação é o caminho para um futuro melhor para todos nós. Ver esse caminho sendo trilhado com tanta competência por todos vocês nos enche de felicidade. Podemos estar vendo o surgimento de futuros cientistas ou apaixonados pela ciência e essa premiação destaca a qualidade da nossa rede municipal”, ressaltou Damiano Neto.

“Hoje é um dia muito especial, porque celebramos os resultados dos trabalhos realizado por vocês. E vocês deram um show, foram brilhantes. Conhecer e aprender é bacana, transforma a vida, a forma de ver o mundo e a realidade. Toda vez que a gente se depara com um fenômeno e o compreende, por exemplo, o movimento de rotação da Terra ou por quê chove ou por quê faz sol, levamos esse aprendizado e conhecimento para a vida”, declarou a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos. “E a gente se reúne aqui para colher os resultados do nosso compromisso com a educação e a ciência desde os anos iniciais. Para projetar futuros cidadãos, e quiçá, cientistas. Muitíssimo obrigada, por estarem aqui hoje, por acreditarem em nossas crianças, nossos adolescentes, nossas meninas e nossos meninos que podem ser tudo o que quiserem”, completou a secretária.

As escolas municipais premiadas foram: Olga Ferreira Campos (Jardim Universal), Rafael de Medina (Jardim Eliana), Waldemar Saffiotti (Cruzeiro do Sul), Ricardo Caramuru de Castro Monteiro (Cruzeiro do Sul), Edmilson de Nola Sá (Valle Verde), Hermínio Pagotto (Bela Vista), Altamira Amorim Mantese (Selmi Dei) e Henrique Scabello.