Turistas portugueses descobrem traição de ladrão após recuperarem celular roubado no Rio

 




Dois turistas portugueses participaram de uma perseguição policial que atravessou uma comunidade do Rio de Janeiro após o celular de um deles ser roubado na praia de Copacabana, na zona sul da cidade.


Uma das vítimas, Leandro Rodrigues, relatou o ocorrido através de uma rede social na última quarta-feira (7), em um vídeo que já alcançou quase 1 milhão de visualizações.

O turista contou que, logo após chegarem ao Rio, ele e um amigo foram de táxi até a praia. Quando tiravam fotos de uma escultura de areia, um assaltante passou de bicicleta e pegou o celular que estava na mão do outro rapaz.

"Tinham dito que aqui era perigoso, mas eu achei que iam nos roubar no terceiro dia. Não, foi nos primeiros dez minutos", disse o jovem.

Leandro afirmou que, logo após serem vítimas do roubo, viram um carro de polícia e avisaram sobre o crime. A dupla entrou na viatura e perseguiu o ladrão com base na localização do celular.

Ainda de acordo com o relato, os turistas subiram uma comunidade com os policiais, onde se depararam com o assaltante tentando vender o aparelho. Os agentes saíram do carro e começaram a perseguir o assaltante.

Ao chegar perto da estação de metrô Antero de Quental, no Leblon, o criminoso jogou o celular no chão e fugiu. O objeto foi, então, recuperado.

A história, no entanto, ganhou um novo capítulo quando o amigo de Leandro acessa o celular e descobre mensagens enviadas pelo assaltante, que já havia entrado em uma conta pessoal de uma rede social no aparelho.

Na conversa, o ladrão disse à namorada que havia roubado um celular para ela. Os jovens também descobriram uma traição do ladrão, que falava com outras mulheres através da rede social, segundo Leandro.

Ainda no vídeo, Leandro mostra um dos policiais contando à namorada do criminoso que ele havia roubado o celular de um turista e que estava sendo infiel.

O turista também afirmou que o conteúdo das mensagens na rede social do ladrão permitiu que a polícia descobrisse que ele integrava uma quadrilha de assaltos e que já havia planejado um roubo na comunidade do Pavão-Pavãozinho, na zona sul.

A Polícia Militar confirmou que agentes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Pavão-Pavãozinho auxiliaram dois turistas que foram roubados na praia de Copacabana. A corporação informou que a Coordenadoria de Polícia Pacificadora abriu um procedimento para investigar os fatos narrados no vídeo.

Fonte:R7