Capturador deixa cobra venenosa voltar para cozinha de cliente após não ser pago

 




Um capturador de cobras foi chamado para resgatar uma cobra preta de barriga vermelha (Pseudechis porphyriacus) de uma cozinha na Austrália, mas deixou o animal escapar novamente. O animal com veneno potente foi retirado pelo profissional, mas o cliente se recusou a pagar, por acreditar que o serviço deveria ser oferecido pelo governo do país.

Colin Shoemark é um capturador de cobras profissional que compartilha o trabalho que faz no YouTube. Ele passou por uma situação complicada com um cliente caloteiro, em 2017, e contou a história durante a participação recente em um podcast.

Colin revelou que a cobra, de quase 2 m, estava na parte de trás da geladeira do cliente. "Cheguei lá e ele estava em pânico, o que é bem normal, [a cobra] estava na cozinha dele, atrás da geladeira, então tive que puxar o eletrodoméstico", contou ele no programa.

Quando ele retirou o réptil, o caloteiro começou a reclamar sobre a situação, que é bastante comum na Austrália, pela grande quantidade de cobras presentes no local.

"Essa coisa está tentando me matar o tempo todo, então eu coloquei na bolsa e o cara começou a dizer: 'Isso deveria ser gratuito e subsidiado pelo governo, o conselho deveria pagar por isso'", explica Shoemark.

O cliente não estava se mostrando disposto a pagar o capturador das cobras, que já tinha pego a cobra bastante comum no país.

"Ele tinha o dinheiro, ele estava apenas sendo um idiota sobre isso. Não é como se fosse 500  dólares australianos (R$ 1812, na cotação atual). São $150 (R$ 543) e sou eu que arrisco minha vida", relembra ele.

Shoemark não ficou nada contente com a atitude do cliente e deixou a cobra escapar. O animal rastejou aos pés dele, o que deixou o cliente confuso e desesperado, questionando o que ele estava fazendo: "Eu disse: 'se você não vai me pagar, vou sair daqui", conta o capturador.

O caloteiro, que subiu na mesa da cozinha, ameaçou chamar a polícia, mas isso não afetou o profissional.

Diante da situação, o cliente decidiu simplesmente pagar o capturador e ficar em segurança após a cobra ser pega novamente.

Fonte:R7