Homem escapa de golpe e não entrega caminhonete em São Carlos





Um homem de 37 anos por pouco não cai em um golpe de estelionato em São Carlos. Morador no Jardim Ipanema, chegou a ir até em um cartório para concluir a negociação. Porém não entregou sua S10 enquanto não viu o dinheiro em sua conta.

A vítima formulou queixa-crime na CPJ e relatou que no dia 3 de janeiro postou em seu Facebook e na OLX a venda de sua S-10 por R$ 52,5 mil e no dia 11 surgiu uma pessoa que estaria interessada. Conversaram por WhatsApp e disse ser construtor e residir em Rondonópolis/MT e que teria um irmão em São Carlos que estaria comprando dois terrenos e a S10 estaria inclusa como pagamento.


No dia 17 o suposto vendedor dos terrenos viu a caminhonete e se interessou e chegaram a ir em um cartório para as formalidades legais. Concluída a papelada, a vítima mandou comprovantes para o então golpista que chegou a encaminhar um documento que comprovava o depósito de R$ 52,5 mil em sua conta. Mas, ao verificar, o montante ainda não tinha sido debitado. A vítima disse ainda aos policiais que não entregou o veículo, pois esperava tal quantia que nunca veio.