Na tarde desta sexta-feira (26), uma adolescente de 13 anos, abortou e jogou fora um recém nascido, na cidade de Taquaritinga.
Segundo informações, a menor deu entrada na UPA da cidade citada acima com sangramento vaginal, e durante o atendimento médico foi descoberto que ela tinha parido, e diante da gravidade e do sangramento, encaminharam a adolescente para Santa Casa da cidade.
Após ser questionada, ela informou que a criança teria caído no ralo do banheiro e nascido morta.
Viaturas da Polícia Militar foram até a residência da adolescente e encontraram uma recém nascida já sem vida do sexo feminino com 40 centímetros, e pesando 2,400 kg, morta no lixo do banheiro.
Os policiais se encaminharam à Santa Casa para colher a versão da avó da bebê e enquanto a ouviam, a Polícia Civil chegou e deu voz de prisão a ela, pelo crime de homicídio.
A mulher se exaltou e foi necessário o uso de algemas para conduzi-la. A avó foi encaminhada para a DDM, onde foi ouvida durante a tarde e de acordo com o entendimento da autoridade policial, ela ficou presa e a disposição da justiça.
A Polícia Científica foi acionada, e o caso foi registrado como homicídio.
A adolescente permaneceu internada na Santa Casa e o fato será melhor apurado pela Polícia Civil para se descobrir como foi a dinâmica do aborto, se foi de forma natural ou criminosa.