Corpos de corintianos que morreram em acidente de ônibus na Grande BH são levados para SP

 



Os corpos dos sete torcedores do time de futebol Corinthians, que morreram em um acidente de ônibus no último domingo (20), saíram da funerária de Igarapé, na Grande BH, na manhã desta segunda-feira (21), com sentido a Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Uma cerimônia será realizada no ginásio municipal da cidade.

Os corpos das vítimas começaram a ser liberados no fim da tarde de domingo (20). Eles estavam no IML de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Duas advogadas da torcida organizada Gaviões da Fiel passaram o dia acompanhando o processo. Todos os gastos estão sendo custeados pelo Corinthians. 

A previsão de chegada à cidade paulistana é por volta de 12h desta segunda-feira (21), onde a torcida organizada pretende fazer homenagens às vítimas do acidente. Após a solenidade, os corpos dos torcedores serão encaminhados para suas respectivas cidades natais para a realização de velório e enterro.

Os torcedores que perderam a vida no acidente são:

- Hamilton Rogério dos Santos

- Andrew NIcolas Francisco

- Allan Luiz Sampaio Aguiar

- Rodrigo Lacerda de Barros

- Vanderlei Rosielton Henrique Simão

- Renan Wellington Barbosa 

- José Antônio da Silva

O acidente

O acidente aconteceu durante a madrugada deste domingo (20) quando os torcedores voltavam para São Paulo após acompanharem o jogo entre Cruzeiro e Corinthians na capital mineira. O ônibus levava 43 passageiros, sete deles morreram e outros 27 ficaram feridos.


De acordo com informações da Fernão Dias e da PRF, o veículo entrou em uma curva, bateu em um talude e capotou. Torcedores que estavam no ônibus realtaram que o motorista teria informado que havia perdido o freio do veículo. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, das sete vítimas fatais, quatro estavam embaixo do ônibus e outras presas às ferragens. Várias poltronas foram arrancadas com o impacto e a frente do veículo foi destruída. Após o tombamento, o ônibus quase invadiu a pista no sentido contrário, parando bem próximo a uma estrutura de proteção, e ficou atravessado interditando as duas faixas da rodovia Fernão Dias, no sentido São Paulo.

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus no qual eles estavam não possuía registro nem autorização para realizar transporte interestadual de passageiros. Este era o terceiro ônibus de um comboio com 16 formado por torcedores do Corinthians que voltavam pra casa após assistirem ao jogo contra o Cruzeiro no,

FONTE:R7