Pai e filho condenados pela morte de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, se entregaram à Justiça, na noite desta quarta-feira (13). O estudante foi atropelado em 2010, no túnel Acústico, na Gávea, na zona sul do Rio, que estava fechado para manutenção.
O TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) confirmou que Rafael e Roberto Bussamra se apresentaram à Vara de Execuções Penais e devem ser conduzidos ao sistema penitenciário.
No fim do mês passado, a Justiça determinou que as penas sejam cumpridas inicialmente em regime semiaberto. Os dois estavam soltos havia sete anos em razão de um recurso que autorizava o cumprimento de serviços comunitários.
O atropelador, Rafael Bussamra, foi condenado a três anos e seis meses de detenção por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), além de ter tido a habilitação suspensa pelo mesmo período. Acusado de suborno para evitar a prisão do filho, Roberto Bussamra foi sentenciado a três anos e dez meses por corrupção ativa e pagamento de multa.
Fonte:R7