A Polícia Civil de São Paulo encontrou mais nove metralhadoras — sendo cinco calibre .50 e quatro calibre 7,62 — das 21 que haviam sumido do arsenal de guerra do Exército em Barueri, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, na madrugada deste sábado (21).
Nesta sexta-feira (20), o delegado Marcelo Prado e a equipe do 1° Distrito Policial de Carapicuíba, durante a investigação, tiveram a informação de que o armamento seria entregue a integrantes de uma facção criminosa.
No início da madrugada deste sábado (21), a equipe dirigiu-se ao local, próximo a São Roque, já na região metropolitana de Sorocaba, onde foi recebida com disparos de arma de fogo pelos suspeitos.
Houve troca de tiros, porém os criminosos conseguiram fugir. No local foram encontradas as armas, sendo cinco metralhadoras calibre .50 e quatro fuzis 7.62.
Uma equipe do Exército foi até a delegacia e, como a numeração dos armamentos continua visível, foi confirmado que são as armas furtadas do quartel.
Outras oito foram localizadas na quinta-feira (19) na Gardênia Azul, zona oeste do Rio de Janeiro. Agora, falta encontrar as últimas quatro armas furtadas.
Fonte:R7