Polícia prende mulher envolvida na morte de idosa, no Rio; suspeita era filha de consideração da vítima

 




A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (26), uma mulher por suspeita de ter participado da morte de Sheila Macedo da Silva, de 65 anos, no bairro do Pechincha, na zona oeste do Rio. A idosa foi baleada quando saía do condomínio onde morava, no dia 17 deste mês.

Segundo informações de moradores, Sheila chegou a ser levada ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na zona sul do Rio, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a polícia, a suspeita tratava a vítima como "mãe de consideração", e a motivação do crime teria sido financeira.

As investigações da Delegacia de Homicídios da Capital constataram que a mulher usou a conta de Sheila para fazer compras e contrair um empréstimo consignado de R$ 50 mil, transferido posteriormente para a sua conta pessoal.

Ela foi presa na comunidade Santa Maria, na Taquara, também na zona oeste. Em nota, a Polícia Civil afirmou que a mulher confessou o crime na delegacia.

O crime

Vídeos gravados por câmeras de segurança mostram o momento em que Sheila Macedo da Silva, de 65 anos, é baleada no bairro do Pechincha, na zona oeste.

Nas imagens, um carro branco chega à rua Paulo Moreira da Silva por volta de 17h36, faz uma manobra e estaciona. Em outro circuito, registrado 20 minutos depois, o motorista muda o carro de lado. Às 17h59, o veículo para ao lado da vítima, que é atingida e cai no chão.

Como nenhum pertence da idosa foi levado, a principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios da Capital é que ela tenha sido executada.

fonte:R7