O jornal The Times of Israel divulgou a identidade dos 14 reféns israelenses libertados pelo grupo terrorista palestino Hamas neste domingo (26).
São eles (da esquerda para a direita, de cima para baixo): Hagar Brodutch, de 40 anos, e seus filhos Ofri, Yuval e Oria, de 10, 9 e 4 anos, respectivamente; Roni Krivoi, de 25 anos, de dupla nacionalidade russo-israelense; Chen Almog Goldstein, de 48 anos, e Agam, Gal e Tal, de 17, 11 e 9 anos, respectivamente; Avigail Idan, de 4 anos, de dupla cidadania americano-israelense; Alma Avraham, de 84 anos; Aviva Siegel, de 64 anos; e as irmãs Dafna e Ela Elyakim, de 15 e 8 anos, respectivamente.
Além dos 14 israelenses, 3 estrangeiros, todos tailandeses, foram soltos neste domingo. Este é o terceiro grupo de reféns libertado pelo Hamas, como parte do acordo que passou a valer na sexta-feira (24). O grupo foi entregue à Cruz Vermelha por volta das 17h (horário local; 12h em Brasília), que os entregou às forças israelenses.
Inicialmente, a Cruz Vermelha informou que um exame médico inicial mostrava que todos os reféns libertados neste domingo estavam em boas condições de saúde. Apesar disso, um dos idosos reféns israelenses foi levado diretamente de helicóptero para o Centro Médico Soroka, em Beersheba.
Os serviços penitenciários de Israel informaram que 39 prisioneiros palestinos foram libertados neste domingo como parte do acordo de trégua entre Israel e Hamas. Todos os prisioneiros foram libertados da prisão de Ofer e do centro de detenção de Jerusalém, exceto um prisioneiro de Gaza que foi libertado na passagem de Kerem Shalom. O Ministério das Relações Exteriores do Catar, que acompanha o processo, detalhou que os 39 palestinos libertados por Israel são menores de idade.
Fonte:R7