Comissários lutam para dominar passageiro violento em voo; veja os vídeos

 



Comissários a bordo de um voo entre Dubai e Islamabad precisaram entrar em luta coporal com um passageiro indisciplinado que viajava no voo da companhia Emirates. As cenas foram registradas em pelo menos dois vídeos, por pessoas que presenciaram o tumulto.

O incidente ocorreu na tarde de domingo. Testemunhas disseram que o homem estava supostamente bêbado e “extremamente violento”.

Ele foi derrubado pela tripulação de cabine antes de ser contido. Após a luta, o homem detido, que não teve a identidade revelada, foi imobilizado e entregue às autoridades do aeroporto. Mas segundo relatos, mesmo assim o homem teria sido liberado por policiais paquistaneses. 

“Bêbado extremamente violento. Contido e algemado pela tripulação de cabine da Emirates, mas acho que as autoridades do Paquistão o deixaram ir porque ele tinha bons contatos", disse o jornalista paquistanês Amir Mateen em uma postagem no X (antigo Twitter) enquanto compartilhava o vídeo.

Em um dos vídeos, o homem é visto tentando dar uma cabeçada em um membro da tripulação do sexo masculino, que o empurra no chão com a ajuda de outro membro da tripulação.

O vídeo mostra ainda o homem sendo segurado no chão por dois membros da tripulação do sexo masculino, enquanto duas comissárias de bordo parecem prender suas pernas com braçadeiras.

Vários desses incidentes foram relatados nos últimos meses. No início de fevereiro, dois homens foram detidos após o início de uma briga entre eles no ar em um voo da Southwest Airlines da Califórnia para o Havaí.

Em dezembro, um homem foi detido depois de tentar socar policiais no voo da Spirit Airlines da Colômbia para Miami. Semanas antes, um passageiro atacou uma comissária de bordo em um voo de Miami para Nova York, deixando-a numa poça de sangue.

Companhias e entidades de aviação tentam oficializar uma lista-padrão de passageiros com histórico de indisciplina a bordo para impedí-los de embarcar em outros voos, visando a segurança dos viajantes.

Fonte:R7