Homem é preso por suspeita de roubar e estrangular amiga com lençol

 





Uma mulher de 41 anos foi encontrada morta com um lençol em volta do pescoço na própria casa em Brazlândia, no Distrito Federal, na tarde desta segunda-feira (5). Segundo a Polícia Civil, o homem suspeito de estrangular Rozângela Oliveira ainda tentou roubar pertences da vítima, mas foi preso em flagrante e autuado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Informações iniciais apontam que a vítima e o suspeito eram amigos e costumavam consumir drogas juntos. Entretanto, de acordo com a polícia, os dois não mantinham nenhuma relação amorosa.

Ainda na segunda-feira (5), o homem teria estuprado outra mulher durante a madrugada. A vítima, que registrou um boletim de ocorrência, disse ser prima distante do homem e foi perseguida por ele até sua casa, onde o crime aconteceu.

O suspeito estava em prisão domiciliar e já havia se envolvido em crimes de roubo, estupro e homicídio, em 2006, 2008 e 2009, respectivamente. O suspeito foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil e segue à disposição da justiça.

Tentativa de feminicídio

Na última sexta-feira (2), um homem foi preso por tentar esfaquear a ex-companheira no estacionamento da rodoviária de Brazlândia. A vítima, que conseguiu se defender ao segurar a faca, foi agredida após uma discussão.

Os dois haviam terminado a relação há quatro anos e ele já havia sido preso em 2018 e 2019 por ameaçar e agredir a mesma mulher. O homem ainda responde por dois crimes de tráfico de drogas e estava cumprindo pena em prisão domiciliar.

Fonte:R7