Garoto com Síndrome de Down participa de homenagens aos garis





Dia 16 de maio, sexta-feira. Um Dia do Gari para ficar na memória. Assim foram as comemorações na São Carlos Ambiental, que celebrou a data, homenageando os seus colaboradores, com direito a um coffee break (pela manhã e no começo da noite) e a presença especial de um pequeno fã dos coletores de resíduos sólidos: o pequeno Davi, de 10 anos, com Síndrome de Down.

A São Carlos Ambiental procurou celebrar a data com carinho, homenageando os profissionais que com dedicação, respeito e responsabilidade mantêm São Carlos limpa e sustentável.


Durante as confraternizações, ocorreu ainda sorteio de brindes enviados por estabelecimentos comerciais que trouxeram ainda mais alegria à celebração. Muitos dos garis foram premiados e saíram com um sorriso a mais no rosto.


Pequeno Davi

O momento mais emocionante do dia foi a participação do pequeno Davi, de apenas 10 anos, que tem síndrome de Down e desde os dois aninhos é um admirador do trabalho da coleta. Mesmo morando em outra cidade, não deixava passar um único dia sem estar no portal esperando o caminhão passar – tamanha a admiração pela profissão. Em uma dessas ocasiões, ganhou um caminhão de brinquedo da equipe de coleta.


Segundo sua mãe, Gislaine, Davi também já entende a importância do descarte correto e se preocupa em separar o vidro para não machucar os garis. Com muita emoção, a mamãe compartilhou uma mensagem que tocou toda equipe da UVS São Carlos Ambiental: "Eu hoje como mãe só tenho a agradecer à São Carlos Ambiental por dar essa oportunidade do Davi realizar um dos sonhos dele que é subir em um caminhão coletor.


Agradeço também por estar sendo uma empresa inclusiva, dando esse espaço para todos”.


Fonte: São Carlos Agora