Um homem de 43 anos e a companheira dele, de 38, foram presos em flagrante na tarde desta sexta-feira (9), em São Carlos. Ele é acusado de abusar sexualmente da enteada de apenas 10 anos com o consentimento da mãe.
Segundo a reportagem apurou com exclusividade, o Conselho Tutelar foi acionado na escola onde a criança estuda na Vila Isabel, onde a psicóloga que realiza atendimento na unidade relatou que a menina procurou a direção denunciando abusos por parte do padrasto. A mãe que estava na sala da direção naquele momento foi questionada sobre o relato da filha e confessou que sabia do ocorrido e disse que chegou a colocar o acusado para fora de casa, mas ambos acabaram reatando o relacionamento.
A criança relatou espontaneamente sobre os abusos que vinha sofrendo. A menina disse que na última terça-feira (6), o padrasto teria colocado o dedo em sua vagina e a forçou a fazer sexo oral nele. Relatou ainda que já havia contado à mãe o que estava acontecendo, mas a genitora não a escutava. A menor relatou que na tarde de quinta-feira e madrugada desta sexta-feira, o padrasto se masturbou na sua frente enquanto a mãe dormia.
Na delegacia, o padrasto foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, enquanto a mãe foi presa por omissão de socorro. Ambos seguem presos no Centro de Triagem aguardando a audiência de custódia. A criança ficou aos cuidados de um familiar.
Fonte: São Carlos Agora