A Polícia Civil vai apurar um suposto caso de abuso sexual que teria ocorrido contra um adolescente de 17 anos nas dependências do Hospital Universitário (HU-UFSCar), no último final de semana.
Segundo o SCA apurou, o adolescente estava na unidade acompanhando a irmã que está internada na UTI, quando teria sido puxado pelo braço pelo acusado de 28 anos, um auxiliar administrativo, e levado até uma sala reservada.
O suspeito teria passado a mão no pênis do adolescente e tentado beijá-lo. O garoto teria conseguido se desvencilhar dando uma cotovelada no acusado.
Com a chegada da Polícia Militar, o homem confessou que houve troca de caricias mútuas, contudo, tudo teria sido de forma consensual entre eles. O caso será investigado, e o acusado liberado por não estar em situação de flagrante.
Em nota a assessoria de imprensa do hospital informou que “ao tomar conhecimento, a equipe acionou imediatamente os órgãos e instituições responsáveis e está colaborando com as investigações conduzidas pelas autoridades competentes”.
“O HU-UFSCar se solidariza com a vítima e reafirma seu compromisso com a integridade, a segurança e o acolhimento de todos os seus usuários e profissionais”, diz ainda a nota.
Fonte> São Carlos Agora