Um homem de 35 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (31), em Ibaté, por violência doméstica e lesão corporal. O caso foi registrado no Hospital Municipal da cidade, onde a vítima, uma mulher de 26 anos, grávida de seis semanas, deu entrada com ferimentos causados por agressões físicas.
Segundo relato à Polícia Militar, a vítima afirmou que foi agredida com socos e chutes pelo companheiro. Ela ainda contou que já havia perdido um filho anteriormente em razão de agressões cometidas pelo mesmo autor.
Durante o episódio, um vizinho de 40 anos tentou intervir para defender a mulher, mas também acabou ferido. Ele sofreu lesões na cabeça e fraturas na perna esquerda após ser agredido com pedaços de madeira. O vizinho relatou ainda que utilizou um facão para tentar se defender, atingindo o agressor na cabeça.
O autor foi medicado e liberado, sendo conduzido ao plantão policial de São Carlos, onde foi autuado em flagrante. Já o vizinho permaneceu internado no Hospital de Ibaté e seria transferido para a Santa Casa de São Carlos. A vítima também segue sob cuidados médicos.
A Polícia Civil investiga o caso e expediu as medidas legais de praxe. O local exato da ocorrência não foi confirmado, mas há suspeita de que os fatos tenham ocorrido na rua Santa Lúcia, no Jardim Cruzado. Os objetos usados na agressão, como facão e pedaços de madeira, não foram encontrados.
Fonte: São Carlos Agora