DELEGADO DA DIG DESMENTE BOATOS SOBRE CASO YASMIN








Na última quinta-feira (13), o delegado Dr Fernando Bravo desmentiu boatos que estariam ocorrendo na cidade sobre o acusado de matar Yasmin Nery, no último domingo (09), em Araraquara. Os boatos falavam que haveria provas de planejamentos de um ataque a uma escola de Araraquara igual o que ocorreu na cidade de Suzano, e que essas provas estariam no computador do jovem.




O delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara, Dr. Fernando Bravo, desmentiu os boatos e ressaltou que um caso de grande repercussão como este sempre levanta várias teorias, mas que nem sempre elas se mostram verdadeiras. Entre os rumores, havia uma suposição que o jovem acusado da morte de Yasmin estaria planejando juntamente com um amigo, repetir em Araraquara o massacre que aconteceu na escola de Suzano, onde um adolescente e um homem mataram cinco alunos e duas funcionárias.




O delegado responsável pelo caso disse que o laudo da perícia que será efetuado no computador do adolescente ainda não foi liberado, porém, tudo que havia a ser mostrado já foi dito no inquérito. “A toda hora alguém liga aqui na delegacia para perguntar alguma coisa sobre o crime. Uma pessoa me perguntou se seria investigada porque era amiga do menor infrator. Nós da polícia trabalhamos com fatos e não damos margem para interpretações. Tudo será apurado e, caso apareça algum fato novo, a imprensa será avisada”, concluiu Bravo.