Morre, aos 88 anos, Dona Edite, a torcedora-símbolo da Ferroviária














Com grande tristeza recebi a notícia do falecimento da amiga, moradora do Jardim Primavera, Dona Edite Alves de Souza. Torcedora fanática da Ferrinha e liderança nos Jogos Regionais dos Idosos, ela sempre esbanjou alegria e energia por onde esteve.
Conhecia dona Edite há muito tempo. Figura sempre presente nos jogos da Ferroviária. No meu governo anterior, também foi conselheira do Orçamento Participativo e frequentava a maioria das Plenárias realizadas nos bairros. Uma pessoa com uma linda trajetória de vida e que sempre buscou contribuir para os avanços na nossa cidade.
Em abril de 2018, recebi a Dona Edite no meu gabinete e fui presenteado com um quadro feito por ela própria, o qual, claro, se trata de uma homenagem aos jogadores da nossa Locomotiva Grená. Segundo ela, na ocasião foi inspirado pela lembrança de Sidnei Alástico, meio campista da Ferroviária nos anos 80. Logo em seguida, fiz questão de leva-la comigo para ver a ferrinha jogando na Arena da Fonte, momento este de muita emoção.
Siga em paz, minha amiga. Deixo aqui meus sinceros sentimentos e um abraço fraterno a todos os familiares neste momento de profunda dor. Dona Edite era uma pessoa extremamente querida, de uma grandeza imensa. E eu sou muito grato pela amizade e o carinho de sempre.
Edinho Silva
Prefeito de Araraquara