MAIS UMA MORTE É CONFIRMADA POR CORONAVÍRUS EM SÃO CARLOS.







A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou nesta quinta-feira (09/04) que recebeu do Instituto Adolfo Lutz (IAL), laboratório referenciado pelo Governo do Estado de São Paulo para a realização de exames da COVID-19, mais 2 novos resultados positivos para a doença.

Um dos exames trata-se de um homem de 76 anos que faleceu na semana passada. A outra pessoa com exame positivo para a COVID-19 é um homem de 35 anos que esteve internado na UTI, passou para leito comum e recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (09/04).

31 pessoas estão internadas neste momento, sendo 18 adultos (enfermaria), 3 crianças (enfermaria), 6 adultos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 3 crianças na UTI. Uma pessoa de outro município continua internadas em São Carlos na UTI.

Portanto o município contabiliza neste momento 6 casos positivos, com 2 mortes confirmadas, outras 4 mortes suspeitas continuam em investigação. 50 casos já foram descartados, já que o IAL liberou outros 12 resultados negativos para a COVID-19, sendo 4 que desses resultados eram de óbitos suspeitos.

NOTIFICAÇÕES - Devido à mudança no sistema de notificação de casos suspeitos da COVID-19, todas as pessoas que foram anteriormente notificadas realizaram coleta de exame e já cumpriram o período de isolamento domiciliar. Porém, o município adotou um sistema de notificação de Síndrome Gripal, onde já passaram em atendimento nos serviços públicos e privados 1.170 pessoas desde o dia 21 de março. Essas pessoas não realizam mais exame para COVID-19, porém são colocadas em isolamento domiciliar por 14 dias após o atendimento.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.


Fonte: São Carlos Agora